Viagem do Fazer

COMO FAZER A ESPARGATA:

Como Fazer a Espargata

A espargata é um exercício muito conhecido na ginástica. Quem tem elasticidade/flexibilidade e treina desde tenra idade, é normal que faça a espargata facilmente.
Porém, quem não reúne as duas características referidas anteriormente, pode conseguir fazer a espargata mas com um maior esforço.
É necessário fazer um bom aquecimento articular antes de iniciar qualquer actividade física. De seguida, faça exercícios de flexibilidade tais como: tentar chegar com as mãos aos pés/chão sem flectir os joelhos, sentar no chão e afastar as pernas e chegar aos pés sem flectir os joelhos (pode também tentar chegar a cada pé individualmente), sentado no chão com as pernas juntas e esticadas tentar chegar ao mesmo objectivo dos exercícios anteriores.
Sempre que, ao fazer algum exercício, provoque alguma dor pare e fique na posição que força mas sem atingir a dor, durante alguns segundos (10 segundos e sempre a aumentar). As etapas seguintes são para tentar cumprir a meta (chegar aos pés/chão) sem doer. Para isso é necessário muito empenho, espírito de sacrifício e predisposição para tentar fazer a espargata.
Após estes exercícios, pode começar a tentar fazer a espargata. Seguindo as etapas anteriormente descritas (forçar sem doer ficando nessa posição durante alguns segundos e, posteriormente, começar a forçar mais).
Como fazer a espargata requer flexibilidade que pode adquirir com exercícios básicos mas que convêm ser trabalhados assiduamente.

Melhores Jogos de Sempre

Categorias Principais:

Como

Como Fazer

Diversos

O que

Onde

Para

Porque

Quais

Qual

Quando

Quem

Sites

Conheça e Jogue Agora - Os Melhores Jogos de Sempre

politica de privacidade