Viagem do Fazer

PARA QUE SERVE A BABOSA:

Para Que Serve a Babosa

Babosa também conhecido como Aloé vera é da mesma família do alho, da cebola e do aspargo, e é conhecida desde 4000ac. Era uma planta considerada milagrosa utilizada por indianos, gregos e romanos. Existe inúmeras espécies, mas apenas três ou quatro tipos de babosa possuem efeitos benéficos. A planta considerada como a real é a Aloé Vera Barbadensis, uma espécie sumarenta parecida com os cactos, cuja sua maturação ocorre após quatro anos, até o gel estar em condições de ser retirado e utilizado na produção do sumo natural.
É uma planta com bastantes PROPRIEDADES VITAMÍNICAS: O gel da babosa contém quase oitenta substâncias como:
Ácido salicílico: Elemento básico da aspirina. É um anti-inflamatório que ajuda a diminuir a destruição dos tecidos.
Açúcares: actuam consolidando o sistema imunológico.
Aminoácidos: possui 20 e os construtores de proteína, entre eles oito aminoácidos que são especiais visto que não podem ser produzidos pelo corpo.
Antriquinonas: compostos pela associação da aloína com a cmodina, que, quando combinados, são um óptimo analgésico.
Enzimas: actuam nas moléculas dos alimentos ajudando na digestão. É também um excelente anti-inflamatório.
Esterol da planta: Age como um forte anti-inflamatório.
Lignina: Substância que penetra nas camadas fundas da pele.
Minerais: potássio, cobre, manganês, ferro, cálcio, magnésio e zinco.
Saponina: forte função anti-microbiana combatendo bactérias, fungos e micoses.
Vitaminas: C e E possui efeito antioxidante e possui também vitamina B12.

Estas substâncias existem em cada folha de aloé vera.
A planta babosa ou aloé vera juda na prevenção de feridas e regeneração de tecidos, combate o processo de envelhecimento das células, possui acção anti-inflamatória e anti-microbiana, além de despertar uma enorme sensação de bem-estar, tranquilidade e anula a ansiedade.
As suas propriedades curativas actuam nos casos de acne, cancro, cansaço crónico, depressão, diabetes, arteriosclerose, fortalecem o coração, hemorróidas, desintoxicação geral e hepática, gastrite, herpes, hipertensão, impotência sexual, insónia, memória, próstata, queimaduras, stress, gastrites e úlceras. É também uma forma de prevenção contra doenças intestinais, benefícios nos casos de HIV, dores na coluna e dores na generalidade.
O Aloé vera alivia e trata problemas de pele, nomeadamente, queimaduras, golpes, picadas de pequenos insectos, erupções cutâneas, arranhões entre outros problemas da pele, quando tranquilamente esfregada com gel de aloé. As queimaduras cicatrizam mais rápido.
O Aloé produz um efeito anti-envelhecimento tão forte como o ácido retinólico, em que os polissacarídeos contidos no Aloé não irritam a pele.
Apesar de fazer muito bem ao corpo e várias patologias, tenha cuidado com sua ingestão em excesso. Esta planta não é um medicamento e não se deve estar sempre a ingeri. O aloé vera ou babosa, funciona como um poderoso suplemento nutricional que reforça o sistema imunológico, agindo também na desintoxicação do organismo na sua totalidade.
Deixamos também uma receita da babosa/Aloé vera com o mel bastante utilizada:
Ao amanhecer, colher 3 folhas de aloé vera, lave-as bem e tire os espinhos. Corte em pedaços e coloque no liquidificador, com meio litro de mel puro e uma colher de sopa de aguardente, e coar. Após estar feito, coloque num recipiente de vidro esterilizado e bem fechado. O mel e a água ardente servem para libertar os princípios activos da planta. O ideal é tomar uma colher de sopa, 3 vezes ao dia.

Melhores Jogos de Sempre

Categorias Principais:

Como

Como Fazer

Diversos

O que

Onde

Para

Porque

Quais

Qual

Quando

Quem

Sites

Conheça e Jogue Agora - Os Melhores Jogos de Sempre

politica de privacidade