Viagem do Fazer

PARA QUE SERVE A CARQUEJA:

Para que Serve a Carqueja

A carqueja tem forma de arbusto e pode crescer até um metro de altura. O seu habitat é os lugares húmidos. Possui nomes mais populares como a carqueja Amarga, tiririca de babado, bacanta, cacaia amarga, vassoura.
A carqueja pode ser utilizada sob forma chá para a má circulação sanguínea, anemia, diarreia, cálculo biliar, enfermidades do baço, do fígado, da bexiga, dos rins, má digestão, inflamação das vias urinárias e diabetes. Por ter um efeito dissolvente, diurético e depurativo, a carqueja serve também para a gota, feridas, reumatismo, chagas venéreas e em casos de lepra.
Para além do chá e seus efeitos, também pode ser feitos abluções/lavagens com uma decocção forte, ferver a erva para dissolve-la pela acção prolongada da água e do calor dessa planta, sobre as partes afectadas.
A carqueja serve também para o tratamento de anginas e inflamações de garganta, gargarejando.

Em termos medicinais, a carqueja combate diabetes, é boa para distúrbios do fígado, estômago, vesícula, intestino solto, visto que age como estimulante da secreção gástrica. Cooperante com regimes de emagrecimento e cura de chagas ulceradas da pele.

A carqueja promove a volta de um pouco de agressividade que é necessária à nossa vida. Desperta as metas e a vontade de trabalhar e construir coisas.
Actua em pessoas mais dependentes, que precisam de um apoio dos outros para realizar coisas para si próprios.
A carqueja pode ser utilizada em tintura mãe, que suaviza muito o seu sabor amargo.
Caso se queira usar como chá, não se esqueça que os chás medicinais não devem ser ingeridos como água o dia todo, pois não fazem efeito.

A carqueja também tem uma utilidade culinária, pois substitui o lúpulo na cervejaria caseira, serve para dar um certo aroma a licores e refrigerantes.

Melhores Jogos de Sempre

Categorias Principais:

Como

Como Fazer

Diversos

O que

Onde

Para

Porque

Quais

Qual

Quando

Quem

Sites

Conheça e Jogue Agora - Os Melhores Jogos de Sempre

politica de privacidade